Tem por objetivo apresentar conteúdos variados no âmbito das áreas da: Filosofia, Teologia, Política, Religião, Educação e dentre outras possíveis. Por isso temos como domínio 'Razão Universal'.

O Menos que se Torna Mais

O Menos que se Torna Mais

Categoria:

By

/

1–2 minutos

ler

A matemática é simples. A importância de fazer o menos para ater-se ao mais. Ou seja, deixar de fazer aquilo que prejudica a nossa vida pessoal, familiar, social e religiosa, para buscar apenas o que favorece o crescimento das experiências já citadas…
Nossas famílias, comunidades de fé e sociedade serão bem mais edificantes quando deixarmos de lado o que nos divide, atrapalha a comunhão e a vivência pacífica e misericordiosa.
Por isso, requer menos fofoca, mais diálogo; menos preguiça, mais serviço; menos inveja, mais altruísmo; menos mentira, mais verdade; menos intolerância, mais acolhimento; menos vaidade, mais humildade; menos intrigas, mais parcerias nos trabalhos; menos concorrência, mais solidariedade…

O que poderíamos acrescentar a esses elementos e que nos ajudariam a crescer como seres humanos?!
Estamos num tempo histórico que nos pede e nos exige um pouco mais de mudança de hábitos. O tempo muda, consequentemente precisamos nos deparar com as urgentes modificações que precisamos realizar em nossa vida, mas para o bem.

A mudança quando começa de nós, logo tende a tornar-se parte de todo o ambiente que frequentamos. O diferencial de toda ação está na pessoa que o realiza!

O valor não está nas marcas caras que nos vestem e calçam, mas na postura que tomamos sobre nós e os outros. Ser lembrado pela elegância nas palavras, pelo sorriso, por causa da simpatia e maestria em lidar com as circunstâncias. A simplicidade torna-se a mais valiosa virtude, gerando outras tantas que nos apresentam como pessoa.

Toda forma de ser diferente nos pede um pouco mais de sacrifícios. Assim, “Boas maneiras são compostas por pequenos sacrifícios” (Emerson apud Carnegie, 2019, p.95). Se se desejamos algo ou alguma mudança, então ela vai acontecer pela força da vontade e da ação que fazemos para que ela possa realizar-se (cf. Carnegie, 2019).

VrP.

Uma resposta para “O Menos que se Torna Mais”.

  1. Avatar de Kelly Nairana
    Kelly Nairana

    Luz , clareza e verdades…✨️✨️👏👏👏✨️🙏🏽✨️Lindo texto!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário