O cartão postal de uma família é sempre o Acolhimento. Diz o próprio Jesus: ‘quem vos recebe, a mim recebe’. Acolher e sentir-se bem acolhido é fundamental para boas experiências.
Agraciados fomos em conhecermos, de modo especial, padre Waldeir e o Padre Nedison por intercâmbio do amigo Marco…
Experiências que se entrelaçam e enriquecem. Isso só é possível quando há abertura para o novo, o possível desconhecido…Fato, o estranhamento logo se transforma em proximidade, Acolhimento recíproco num espaço físico e também pelos afetos externados pelas palavras e pela linguagem do ser…
O Senhor Bom Jesus é ainda peregrino por meio de muitos que encontramos pelo caminho. E o sentido da Vida está na caminhada em direção (a) algum “Lugar”, que é a eternidade…e que já tem sua aurora na cultura do Encontro com o diferente.
Inspirados a Construirmos o percurso na dinâmica do Desejo insaciável de perscrutar novos horizontes e, ao mesmo tempo, fazer-se conhecido em algum espaço. O olhar do outro nos identifica quem somos e para Quê somos. Significar a existência no movimento pendular da História preenchida de significados humanos e sobrenaturais. São realidade absorvidas pela memória, que nada poderá retirar, pois são marcas cravadas na consciência e no coração de quem se deixa, livremente, envolver pelo movimento sedutor da vida em si mesma…
A sede nos impulsiona para além mar!
No final da peregrinação pessoal, que também implica relações com outros viajantes pelo caminho, aprendemos que a nossa vontade é a última numa decisão, enquanto que a Vontade de Deus precisa ser e estar em primeiro plano na vocação e escolha de cada pessoa – nos relatava Pe. Nedson.
Por fim, arisco a dizer que em toda viagem é sempre bom estar acompanhado de pessoas agradáveis e parceiros, para partilhar os momentos bons e tranquilos, mas também os picos de tensões vividos no percurso. E jamais esquecer de colocar na bolsa um bom livro…este que abre janelas e portas para um novo mundo…
A vida não se perde, apenas se ganha e fortalece em qualquer circunstâncias da vida. Basta sabermos lidar com cada uma delas. Oportunamente gastar a vida com aquilo que é bom!!! – Ser feliz é o que nos resta para o tempo presente.
Seja Feliz…





Deixe um comentário